quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

31 TIA NENA, TIO LUIS, DEVANI, MARCIA e O PACTO

Tia Nena e o tio Luis também moravam no Tatuapé em um sobrado. Tinham duas filhas: Devani e Márcia.

O tio Luiz estava sempre envolvido com quermesses das igrejas. A Marcia era uma pré-adolescente e apesar de muito educada, pouco dava atenção para moleques como eu e meu irmão.

A tia Nena era tão legal quanto as tias Linda e Angelina. Era só a gente chegar que ela tirava tudo da geladeira para nos servir. Era difícil convencer as tias que não estávamos com vontade de comer. Hoje eu sei que era essa a forma delas demonstrarem o grandioso carinho que tinham por nós.

A outra filha era a Devani. Puxa vida, como a Devani era legal. Ela era muito amiga das filhas do tio Nicola e do Itamar, mesmo assim tinha todo o tempo do mundo para dedicar aos primos-sobrinhos moleques. Ela dava atenção de verdade e conversava com a gente de igual para igual. Levava em conta a nossa opinião.

Com o tempo, transformou-se na grande amiga da minha família. Aqui vale uma pausa para contar que lá pelos meus 26 anos, eu, Devani e Itamar estreitamos a amizade de nossas famílias. Estávamos casados e gostávamos de nos reunir. Tivemos que coordenar juntos alguns enterros, durante os quais conversávamos sobre todos os assuntos nas longas madrugadas. Em um desses velórios lembro que fizemos o seguinte “pacto”: ... "aquele dos 3 que morresse primeiro daria um jeito de retornar para contar para os que ficaram como são as coisas “do outro lado”..


Vale uma explicação. Fizemos este pacto porque tínhamos tempo de sobra nos velórios para especular sobre estes assuntos. De nenhuma forma foi algo desrespeitoso com Deus ou com qualquer Religião. Sempre respeitamos todas as crenças. (este também era um de nossos assuntos - a importância de respeitar a todos).

Lamentavelmente esses meus dois primos queridos foram morar com Papai do Céu muito cedo. Primeiro foi o Itamar e depois foi a Devani. Muito bem, neste ponto você deve estar se perguntando se um deles retornou para me contar alguma coisa.  Pois é... acho que tem muita coisa boa para se fazer do outro lado, pois estou esperando até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário