Tio Nicola era o irmão mais chegado do meu avô Horácio. Junto com a tia Norinha tinham 3 filhas: Izilda, Beth e Sonia. Ele sempre foi o que mais cuidou e zelou pelo nome e tradição da família. Era advogado e gostava de conversar, contar “causos”, brincar com as crianças (daqueles que gostam mesmo, sem necessidade de fazer qualquer esforço).
De certa forma, o nome deste BLOG é uma homenagem para ele. “Histórias e Estórias” sempre foram marcas positivas da sua personalidade. Estava sempre de bom humor. Gostava muito de ouvi-lo.
Durante anos de contato, morou parte do tempo no Rio de Janeiro e parte em São Paulo. Mas cá prá nós o coração dele era mesmo carioca..
Durante anos de contato, morou parte do tempo no Rio de Janeiro e parte em São Paulo. Mas cá prá nós o coração dele era mesmo carioca..
Minhas primas já eram adolescentes e não havia espaço para muitas brincadeiras . Na verdade eu as chamava de tias e gostava muito de todas.
Eu era meio que apaixonado pela Izilda, sempre muito carinhosa e amiga. A Beth era daquelas “tias” que adorava apertar minhas bochechas. Era uma tia clássica -, bastava me ver para apertar as bochechas e dizer que era muito bom apertá-las. Esse tipo de expressão de carinho pode deixar uma criança traumatizada por mais de 50 anos – eu sou a prova viva desse fato. .A Sonia parecia a mais séria e não tinha muito tempo para crianças.
Estas 3 primas eram sim muito amigas da Devani (filha da tia Nena e Luis) e do Itamar (filho da tia Linda e Osvaldo). A idade deles “meio que batia” . eram os jovens da família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário